NO DIA 15 DE MARÇO VISITAMOS UMA COMUNIDADE INDÍGENA CHAMADA DE BRANQUINHO, SITUADA AS MARGENS DO IGARAPÉ DO BRANQUINHO QUE DESAGUA NO RIO TARUMÃ AÇÚ, FREQUENTEMENTE VISITAMOS ESSA COMUNIDADE.
A MAIORIA DE SEUS MORADORES SÃO INDÍGENAS MIGRANTES DE SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA/AM QUE SE ESTABELECERAM NESTA REGIÃO E FORMARAM ESTA COMUNIDADE.
PARA CHEGAR-MOS ATÉ ESSA COMUNIDADE PRECISAMOS IR EM UM PEQUENO BOTE OU DE CANÔA, DA CIDADE MAIS OU MENOS 3 HORAS, DEPOIS PRECISAMOS ANDAR ALGUNAS MINUTOS PELO MEIO DA MATA ATÉ CHEGAR, NESTA FOTO ESTAMOS JANTANDO NA CASA DO SENHOR BATISTA INDÍGENA QUE MORA NA REGIÃO A MAIS DE 17 ANOS.
NESTA FOTO O MISSIONÁRIO MOISÉS ESTÁESCOVANDO OS DENTES EM UM PEQUENO IGARAPÉ ONDE ELES USAM PARA TOMAR BANHO LAVAR ROUPAS E ETC...
NESTA COMUNIDADE NÃO TEM ENERGIA ELÉTRICA, PRECISAM DE ORIENTAÇÃO COM RELAÇÃO AO USO DE SANITÁRIOS POIS A SITUAÇÃO É PRECÁRIA! ESTAREMOS COMESSANDO A CONTRUÇÃO DE SANITÁRIOS COM AS FAMÍLIAS DESTA REGIÃO
POR FAVOR OREM POR ESSAS FAMÍLIAS!
ESSE É O CAMINHO PARA CHEGAR ATÉ A COMUNIDADE BRANQUINHO, DEPOIS DE DUAS HORAS E MEIA CHEGAMOS A UM PEQUENO IGARAPÉ QUE PRECISAMOS IR DE RABETAS, NESTA FOTO O MISSIONÁRIO BLAKE ESTÁ DE PÉ NA FRENTE DA CANÔA PARA DESVIAR A CANÔA DE MADEIRAS QUE DIFICULTAM A NOSSA PASSAGEM.NÓS REUNIMOS ALGUNS MORADORES DA COMUNIDADE PARA UM CULTO, FOI MUITO INTERESSANTE POIS FOI EM 3 IDIOMAS: PORTUGUÊS,TUCANO A LINGUA NATIVA E EM INGLÊS.
CONTAMOS COM A AJUDA DE ALGUNS NATIVOS QUE FALAVAM UM POUCO PORTUGUÊS PARA NÓS AJUDAR NA TRADUÇÃO.
NÓS ESTAVAMOS EM 3 MISSIONÁRIOS MOISÉS ,ANA FLAVIA E BLAKE MISSIONÁREIO AMERICANO DO ALABAMA QUE ESTÁ PASSANDO UMA BOA TEMPORADA CONOSCO.